Agrupamento de Escolas de Valpaços

Cantar as Janeiras


No passado dia 29 de janeiro as turmas finalistas do centro escolar de Valpaços cumpriram uma vez mais a tradição do cantar dos Reis. É uma tradição em Portugal que consiste no cantar de músicas  anunciando o nascimento de Jesus e desejando um feliz ano novo, como tal os nossos alunos não quiseram deixar esquecer a tradição e deslocaram-se à Câmara Municipal , à sede do Agrupamento e ao Intermarché de Valpaços para desejar bom ano a todos!



Nos paços do concelho fomos recebidos pelo Exº Srº Presidente DRº Amilcar Almeida
No sede do Agrupamento fomos recebidos pela Exª srª Diretora Alexandra Doutel
Alguns alunos presentearam-nos com o toque de concertina...
Também cantamos ao Intermarché desejando bom ano.
De regresso à escola os alunos do 4ºC registaram os seus testemunhos e registaram as suas ideias, dando a sua opinião/avaliação da atividade.


                    

                     

Foi com muito entusiasmo que  o nosso grupo de crianças foi,  cantar as Janeiras pelas instituições e  comércio . Deste modo, em consonância com o que dizia na letra da nossa cantiga, o nosso objetivo é manter bem viva esta linda tradição e, ao mesmo tempo, demonstrar a vivacidade e entusiasmo das crianças para esta época festiva.
Em suma, o balanço este ano foi extremamente positivo pois, os elogios foram muitos e os docinhos  também. Por isso e por tudo, o nosso sincero agradecimento.

Isabel Alves de Carvalho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Populares

Mensagens Recentes