Agrupamento de Escolas de Valpaços

Plantar moragueiros !!!!!

 


Hoje o dia começou de maneira diferente para os alunos do 1º C, partindo de uma proposta de um aluno planificamos e decidimos plantar morangueiros. Contamos com a colaboração de uma encarregada de educação que nos enviou o material necessário e que de forma virtual entrou na nossa aula para nos indicar os procedimentos a tomar para realizar a atividade.


Vídeo chamada com a orientadora da atividade

      

                                       
                                            Identificação e registo do material necessário

Preparação dos vasos.



Preparação do solo para colocação da planta

Colocação do morangueiro

Rega com água fresquinha

Atribuição de nomes aos morangueiros


Conclusão:Esta atividade foi muito importante na medida em que permitiu que as aprendizagens se tornassem mais atrativas e promotoras de um conhecimento sustentado na manipulação de material e plantas. Foi também muito importante a participação  nesta atividade de  uma encarregada de educação, que de forma online fazendo uso das novas tecnologias entrou na nossa sala de aula e partilhou dos seus saberes /experiência na cultura dos morangos. Gratas pela partilha as professoras envolvidas agradecem a colaboração.

Felicidade Carvalho e Isabel Carvalho









2 comentários:

  1. Excelente oportunidade dada às crianças de mexerem na terra, são aprendizagens marcantes que implicam o uso de vários sentidos e que perduram na memórias os alunos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As professoras Felicidade Carvalho, Isabel Carvalho e alunos do 1ªC, agradecem a disponibilidade e os recursos necessários assim como, as indicações via WhatsApp, da Senhora encarregada de educação, para a primeira experiência no âmbito da promoção de consumo de produtos biológicos, e "quiçá", o gosto pela agricultura sustentada. Os pupilos adoraram mexer na terra com muita "fofura "e entusiasmo na plantação dos seus morangueiro.

      Eliminar

Mensagens Populares

Mensagens Recentes